fbpx

A DIFERENÇA ENTRE FELICIDADE E INFELICIDADE – ARTIGO SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL, AS LEIS ESPIRITUAIS E A IGNORÂNCIA DESSES ASSUNTOS

Grande Mestre Okada chegou a escrever no prefácio do seu livro “O Mundo Espiritual” que a sabedoria desse mundo é a causa da felicidade – ele falou assim:

“Neste volume estão reunidos os Ensinamentos que escrevi sobre os fenômenos do Mundo Espiritual, como resultado de estudos e pesquisas efetuados durante mais de vinte anos. Não há fantasia nem exagero em minhas palavras.

Dizem que a cultura humana progrediu muito, mas o que houve foi apenas progresso da parte material; a parte espiritual, lamentavelmente, progrediu muito pouco. E o que é progresso da cultura? Em verdade, progresso da cultura significa o desenvolvimento paralelo do concreto e do abstrato. Apesar do propalado avanço cultural, o homem até hoje não conseguiu alcançar a felicidade, e a razão principal é que o progresso se efetuou num único sentido. Em outras palavras, porque a cultura material se desenvolveu muito, mas a cultura espiritual não acompanhou esse desenvolvimento.

Diante disso, eu desejo despertar a humanidade imprimindo um extraordinário progresso à cultura espiritual, visto que os fenômenos espirituais, em decorrência de sua própria natureza, não podem ser percebidos pelos cinco sentidos do homem, torna-se muito difícil apreendê-los. Mesmo assim, como não vou evidenciar o que não existe, e sim mostrar o que de fato existe, tenho absoluta certeza de que esse objetivo será alcançado.

Crendo nos fenômenos espirituais, torna-se claro que poderemos apreender a causa fundamental da verdadeira felicidade. Em outras palavras, para se obter a perfeita paz de espírito, é necessário profundo conhecimento de tais fenômenos, seja qual for a Fé que se professe.

O homem não pode evitar a morte, mas conhece muito pouco sobre a vida após a morte. Meditemos. Embora possa viver muito tempo, geralmente o homem não passa dos setenta ou oitenta anos. Se isso representa o fim de tudo, a vida não é realmente vã? Caso ele pense assim, é porque desconhece totalmente que, após a morte, existe a vida no Mundo Espiritual. Suponhamos, entretanto, que o homem chegue a adquirir profundo conhecimento a esse respeito: viveria uma vida feliz neste mundo e também depois de morrer. Existe, portanto, a possibilidade de ele se tornar eternamente venturoso.

É pelos motivos acima expostos que escrevi o presente volume.”

Ele escreveria também que a ignorância do Mundo Espiritual é a fonte da maldade e da insensatez:

“Infelizmente é difícil para o homem, vítima do materialismo, crer na existência do Mundo Espiritual, que ele nega sumariamente. A ignorância da existência desse mundo é a fonte do mal.”

“As palavras daqueles que pregam o caminho [para se chegar a Deus ou mais próximo de Deus] desconhecendo o Mundo Espiritual, são palavras vazias, sem sentido.”

Como podemos ver é imperioso que o ser humano, no caso nós, que estudamos com afinco ensinamentos sobre a Terapia Japonesa EHT e as praticamos para nos tornarmos verdadeiros instrumentos no serviço de tirar o ser humano da infelicidade [doenças, financeiros e conflitos] que é uma nobre missão concedida pelos céus, além de tal conhecimento e prática, sabermos sobre os fenômenos, eventos e conhecimentos divinos sobre o Mundo Espiritual. Na realidade, o texto acima vai ainda mais longe, devemos conhecer com profundidade a vida no Mundo Espiritual pois nisso se resume ter felicidade neste mundo e naquele outro, depois da morte física. E aqueles que pregam, ensinam sobre Deus sem conhecer o Mundo Espiritual profundamente não passam de palavras vazias.

Neste sentido, lançamos alguns cursos recentemente que trazem com uma profundidade maior e em detalhes sobre o conhecimento necessário para se trilhar o caminho da Sabedoria humana [Curso], o Tieshokaku, assim como as Tentações do Iniciado [aquele que busca Deus] onde são explicados como o ser humano pode ser tentado a não buscar Deus, e por isso, ser manipulado de tal forma que fique na infelicidade, gerando infelicidade para si e para os demais, oriundos do egoísmo, apego, vaidade, inveja e sentimentos similares. E mais recentemente [o curso será lançado nos próximos dias] outro Curso com um tema muito importante, que é sobre o Julgamento no Mundo Espiritual do Ocidente, um curso que traz mais luz sobre o tema, de como o ser humano é avaliado na vida após a morte, assim como o conhecimento sobre o Mundo Astral, Registros Akáshicos e muitas mais, sempre no intuito de trazer conhecimentos divinos sobre tais assuntos. Consideramos um presente para todos os que fizeram a assinatura no Portal do Conhecimento e tenham acesso a estes conhecimentos que são surpreendentes.

Fica nossos registro sobre tais assuntos que devem ser do conhecimento do maior número de pessoas que querem aprender sinceramente sobre o Mundo Espiritual, e fica aqui nossa dica: entre o quanto antes no Portal do Conhecimento da Ultra ciência. São conhecimentos de valor inestimável e poderá trazer felicidade àquele que busca.

Compartilhe

Um Centro de Excelência à sua Disposição

Veja abaixo nossa Estrutura e Organização

(toque na foto para ampliar)

Depoimentos e Avaliações de Membros

Precisa de Ajuda? Escolha a melhor opção abaixo:

Sobre nós

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?