fbpx

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.

A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.
Jornal Hikari nº 25, 3 de setembro de 1949 – Grande Mestre Okada

Aqui fica muito claro que o universo responde às nossas emanações, energias e a forma pensamos e sentimos. A partir do momento que agradecemos, ou buscamos agradecer o dia ou alguns eventos que nos aconteceram ou acontece [pois no mínimo aprendemos com tais eventos e serve para nosso amadurecimento] o universo, ou seja, tudo também responde com a mesma vibração, atraindo para nós mais coisas que tem a mesma vibração – isso é uma Lei, não há engano ou outras interpretações – as vezes não estamos tão agradecidos de coração, então a mente pode “fazer” com que nossos sentimentos se voltem para sentimentos mais nobres, mesmo nas purificações, que também por serem ações de limpeza, devemos ser muito gratos. A mente pode e influi poderosamente em nossos sentimentos, então usemos a mesma para termos sentimentos nobres diariamente, o máximo que pudermos, junto com a força de vontade.

Não nos deixemos em nenhum momento nos abater, em qualquer situação. Podemos reagir e devemos reagir de forma que nossos sentimentos cada vez mais e constantemente, diariamente, estejam voltados para a gratidão, e assim estaremos recebendo de volta as mesmas vibrações e com isso, cada vez mais nos identificando com tais sentimentos, e por isso, que se alegrar, ser grato, atrai mais e mais tais tipos de sentimentos.

Sinceramente, esse é um dos grandes “segredos” que o Grande Mestre Okada nos deixa de forma tão simples e objetiva que as vezes podemos não prestar atenção. Além disso podemos usar a terapia japonesa EHT para ajudar nisso também, ministrando no topo, plexo e nas laterais do pescoço – isso pode fazer a diferença também. Tal exercício é importante demais para ser deixado de lado. Lembre-se, somos seres espirituais vivendo em um corpo material, ou seja, tudo acontece antes no espírito, e algumas características do espírito são exatamente o pensamento, sentimento e a força de vontade.

Ao assistir as AULAS e LER OS ENSINAMENTOS que estão no Portal, estamos fortalecendo nosso espírito e aumentando nossa força de vontade, limpando nossos pensamentos e teremos condições de cada vez mais estarmos gratos e alegres. Essa é uma grande Verdade. Por isso estamos constantemente incentivando a todos que Leiam os Ensinos que estão no Portal e assistam as Aulas. Se fizerem isso regularmente você mesmo notará a diferença, além é claro de aumentar nosso conhecimento sobre as coisas Divinas.

Fica a lição: NÃO IMPORTA o que aconteça, force seu pensamento para a gratidão e alegria e com isso seus sentimentos mudarão positivamente. E talvez isso explique o que acontece conosco depois da morte, mas isso fica para uma outra oportunidade. Excelente dia e final de semana. Sejamos todos felizes.

Compartilhe

Um Centro de Excelência à sua Disposição

Veja abaixo nossa Estrutura e Organização

(toque na foto para ampliar)

Depoimentos e Avaliações de Membros

Precisa de Ajuda? Escolha a melhor opção abaixo:

Sobre nós

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?